agosto, 2020
Horário
(Sábado) 10:00 - 14:00
Ponto de Encontro
Cruzamento dos Capuchos - Colares
Detalhes do Evento
[fusion_builder_container admin_label="" hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" enable_mobile="no" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" video_preview_image="" border_size="1" border_color="#ea1717" border_style="solid" margin_top="10px" margin_bottom="10px"
Detalhes do Evento
Descrição do Evento
Fotografar tem sido uma área cada vez mais acessível a todos. Pretendemos com esta caminhada fotografar espaços amplos e pormenores mostrando o que de mais belo encontramos na natureza. Com o fotógrafo António Rendeiro terá o apoio e a ajuda necessária nesta vertente da fotografia de natureza de modo a que possam tirar o máximo proveito desta caminhada. Será uma óptima oportunidade para fotografar o que ainda resta desta serra que ao longo dos anos se tem transformado e que mesmo assim consegue maravilhar-nos mostrando a sua beleza.
Iremos concentrar o início do nosso percurso no cruzamento dos Capuchos local onde iremos deixar os carros. Iniciamos a única subida mais íngreme do nosso percurso com cerca de 1,5 kms. Passamos pela Cruz Alta, lápide em memória das 25 vítimas do incêndio e chegamos ao Marco Geodésico do Monge, um dos 3 pontos mais altos da serra a 491 metros de cota. No mesmo local visitamos o Tholos do Monge, túmulo com 50 séculos. Depois desta paragem junto ao Marco Geodésico iremos entrar num espaço com vegetação muito típica da Serra onde iniciamos a nossa descida.
Vamos encontrar uma pequena construção no caminho completamente tapada pela vegetação e espaços muito característicos da Serra no que respeita à vegetação. Espaço ideal para fotografar paisagem e pormenores de uma floresta muito rica e nativa sendo um dos últimos redutos da Floresta Nativa da Serra de Sintra. No final deste percurso iremos chegar à estrada que liga os Capuchos a Colares. Um pequeno descanso junto a uma fonte e depois de 100 metros nesta estrada alcatroada iremos entrar de novo pelos caminhos que percorrem a Serra desta vez em direcção ao Convento dos Capuchos. Seguimos a estrada até ao cruzamento chegando ao fim desta caminhada.
Mais um evento a não perder!
Equipamento aconselhado:
Fotografar pode ser com qualquer tipo de equipamento, mas aconselha-se máquina fotográfica tipo DSLR ou máquinas que permitam funcionamento manual. No que respeita a lentes, desde as grandes angulares mais abrangentes até às tele-objectivas.
Informações adicionais
Obrigatoriedade de Kit de Protecção Individual (Gel e Máscara Individual) embora a máscara não seja obrigatório usar em espaços de exterior será opção de cada um usar ou não
Alguns dos pontos de interesse do passeio
• Cruz Alta • Marco geodésico do Monge • Tholos do Monge • Floresta Nativa da Serra de Sintra • Capuchos • Paisagens naturais •
Localização
Ponto do Encontro
Cruzamento dos Capuchos
Colares
Latitude: 38°46’48.01″N
Longitude: 9°26’3.88″W
Hora do Encontro: 10h00
Hora prevista para o final: 14h
Faça Já A Sua Inscrição
Valor da Inscrição
12€ por pessoa
Circular
Circuito
Equipamento
Calçado e roupa adequada para caminhadas
Inclui:
Guia e acompanhamento
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de responsabilidade civil
Observações: Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais