junho, 2019

02jun9:3013:30Visita Guiada à Galeria de Arte Urbana da Quinta do Mocho e Almoço típico9:30 - 13:30 Casa da Cultura de Sacavém Urbanização Terraços da Ponte Sacavém - LouresTipo de Evento:Visita Guiada

Hora

(Domingo) 9:30 - 13:30

Ponto de Encontro

Casa da Cultura de Sacavém Urbanização Terraços da Ponte Sacavém - Loures

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

Neste evento vamos ficar a conhecer “por dentro”, através de uma Visita Guiada, a maior Galeria de Arte Urbana existente em Portugal, num percurso pela Quinta do Mocho, acompanhada por especialistas que nos falarão da vivência no Bairro e das dezenas de pinturas feitas nos vários prédios, que dão um colorido e animação inigualável e que vale bem a pena conhecer. No final para os interessados haverá um almoço típico africano especialmente confeccionado para o nosso grupo. Mais um evento a não perder!

A Galeria de Arte Urbana da Quinta do Mocho:

O projecto conta com mais de 4 dezenas de obras de arte, resultado de intervenções artísticas de portugueses e estrangeiros, as quais tem ajudado a melhorar a imagem do Bairro perante o estigma a que foi votado ao longo de muitos anos. Só o nome do bairro suscitava apreensão em muitos, desconfiança em alguns. Como uma nuvem negra, há um estigma associado ao bairro de Sacavém: crimes, drogas, violência. Os taxistas recusavam-se a entrar no bairro, os moradores escondiam a sua residência quando procuravam emprego. Esteve abandonado à mercê das más notícias e a intervenção da Câmara era quase nula. Hoje, a Quinta do Mocho tem uma alma nova. A criação do festival de arte urbana O Bairro i o Mundo – feito com dezenas de pinturas nos prédios de habitação – foi um ponto de reviravolta na história da Quinta do Mocho.

“A Quinta do Mocho já não é aquele monstro que as pessoas dizem que é”, afirma um dos guias e um dos 2800 moradores da Quinta do Mocho. “Temos de mudar mentalidades, estamos todos a trabalhar para mostrar às pessoas que conseguimos fazê-lo em conjunto com respeito e dignidade”, explica, contando que antes não percebia nada de arte mas que agora percebeu que esta muda as pessoas.

Almoço Típico:

O típico num dos restaurantes do Bairro inclui sopa+prato (cachupa) +1 bebida+sobremesa.

Venha daí nesta visita e comprove-o. Esperamos por si.

Localização

Ponto do Encontro

Casa da Cultura de Sacavém
Urbanização Terraços da Ponte
Sacavém – Loures

Latitude:  38°48’2.05″N
Longitude:  9° 6’51.08″W

Hora do Encontro: 9h 30m
Hora prevista para o final: 13h30
Hora prevista para o final com Almoço: 14h30

Ver no Google Maps

Faça Já A Sua Inscrição

Valor da Inscrição
12€ por pessoa – Visita
ou 20€ por pessoa – Visita + Almoço

Inscrições até 5 dias antes da data de realização

Inclui:
Guia e acompanhamento
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de responsabilidade civil

Observações: Só as inscrições efectuadas até 5 dias antes da data do evento serão aceites.

Termos e Condições

Formulário de Inscrição

Mais de 5 inscrições, solicitamos que preencha novamente o formulário com os restantes nomes.

Após enviar a inscrição receberá uma resposta automática com os dados para pagamento na sua caixa de e-mail. Muito Obrigado