Estacionamento junto à rotunda de Santana
Events at this location
março
Horário
(Sábado) 9:30 - 14:00
Ponto de Encontro
Estacionamento junto à rotunda de Santana
Detalhes do Evento
[fusion_builder_container admin_label="" hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" enable_mobile="no" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" video_preview_image="" border_color="#ea1717" border_style="solid" margin_top="10px" margin_bottom="10px" padding_top="25px"
Detalhes do Evento
Descrição do Evento
Esta proposta de Caminhada tem inicio na Praça Duques de Palmela, em Santana, e percorre a partir daí estradas, caminhos rurais e trilhos de enorme beleza em direcção ao mar e à imponente Serra do Risco, em pleno Parque Natural da Arrábida. Seremos brindados com excelentes perceptivas de Sesimbra, do seu castelo e casario, assim como as imponentes falésias com vistas abrangentes de mar e serra. Se for caso disso, haverá tempo para um merecido mergulho, antes da exigente subida de regresso ao nosso ponto de partida. Mais um evento a não perder!
O Calhau da Cova:
O Calhau da Cova é uma pequena baía, que há muitos anos atrás serviu de abrigo a várias embarcações de pesca e também de alojamento para os pescadores, que ocupavam lugares próximos de pequenas enseadas. O Calhau da Cova encontra-se protegida a norte pela falésia da Serra do Risco, por sinal a mais alta da Europa continental com uma altura de 381 metros. Uma paisagem de cortar a respiração, perante a imponência da mãe natureza.
Ao longo do nosso percurso, poderemos ainda observar ruínas de edificações abandonadas, a fauna e flora diversificada. Esperam-nos águas calmas e transparentes, que convidam a um mergulho refrescante. O percurso na parte mais distante do percurso, sensivelmente a meio, apresenta uma forte inclinação, com algum grau de dificuldade, mas que é compensando pela paisagem envolvente.
Alguns dos pontos de interesse da caminhada
• Vistas do Castelo de Sesimbra • Moinhos • Vistas panorâmicas das encostas da Serra da Arrábida e da Serra do Risco • Porto de Abrigo de Sesimbra • Praia da Califórnia • Antigas ruínas de armadores de pesca • Falésia da Serra do Risco com 381 metros de altura • Paisagens naturais •
Localização
Ponto do Encontro
Estacionamento junto à rotunda de Santana
Latitude: 38°27’48.30″N
Longitude: 9° 6’0.60″W
Hora do Encontro: 9h20m
Hora prevista para final: 14h
Características do Percurso e Equipamento
Circular
Circuito
Equipamento
Calçado adequado, botas ou sapatos com boa aderência;
Roupa adequada para caminhadas (não aconselhado o uso de calções);
Levar no mínimo 1,5l de água;
Chapéu
*Não aconselhável a pessoas com vertigens e/ou mobilidade reduzida
RESERVA
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
10€ por pessoa
Inclui:
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil
Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.
Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO
Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.
Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.
Formulário de Inscrição
"*" indica campos obrigatórios