junho, 2025

14jun18:3021:45Caminhando ao Pôr-do-Sol na Serra de São Luís18:30 - 21:45 Barris CCI 4316, 2950-055 PalmelaTipo Evento:Caminhada

Horário

(Sábado) 18:30 - 21:45

Ponto de Encontro

Barris CCI 4316, 2950-055 Palmela

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

A Caminhando aceitou o convite do Turismo de Setúbal para participar na festa de caminhadas na Arrábida, um evento dedicado à promoção e dinamização de caminhadas no Parque Natural da Arrábida. Nesta caminhada que nos propusemos realizar, iremos observar o Pôr-do-Sol no ponto mais alto da Serra de São Luís. Iremos iniciar  junto ao Moinho da Páscoa, seguindo por trilhos e estradões com vistas desafogadas sobre Palmela, Vale de Barris, a Serra dos Gaiteiros e do Louro, com os seus característicos moinhos de vento e daí iremos subir até ao ponto mais alto para aguardar por um magnífico Pôr-do-Sol. Mais um evento a não perder!

Serra de São Luís

Sabe-se que desde de tempos muitos remotos que a Serra de São Luís foi ocupada e utilizada pelos seres humanos nas mais diversas vertentes, desta forma foi ficando ao longo dos tempos marcas dessa presença. As pedreiras existentes serão talvez a marca mais visível, e constituem uma “cicatriz” bem vincada. As pedreiras foram encerradas na década de setenta do século XX, aquando da criação do Parque Natural da Arrábida. Nestas pedreiras era retirado calcário, mas também a famosa “Brecha da Arrábida”. Na vertente sul encontrasse ainda uma ermida, de São Luís da Serra.

Alguns dos pontos de interesse da caminhada

• Moinho da Páscoa • Vale de Barris • Vistas sobre a Serra do Louro • Vistas sobre a Serra dos Gaiteiros • Serra de São Luís • Vista panorâmica sobre a Península de Tróia, Setúbal e Palmela • Serra da Arrábida  • Torre de Vigia • Paisagens naturais •

Localização

Ponto do Encontro

Junto à entrada do Moinho da Páscoa
Barris CCI 4316,
2950-055 Palmela

Latitude: 38°32’42.96″N
Longitude: 8°55’39.31″W

Hora de Partida: 18h30
Hora prevista para o final: 21h45

Ver no Google Maps

Características do Percurso e Equipamento

Nível 0
Dificuldade
0 km's
Distância
0 m
Desnível
0 Horas
Duração

Circular
Circuito

Equipamento

Calçado e roupa adequada para caminhadas
Frontal ou lanterna

RESERVA

EVENTO FECHADO


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

10€ por pessoa

Inclui:
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil

Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.

Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO

Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.

Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.

Formulário de Inscrição

Go to Top