março, 2025
Horário
(Sábado) 9:20 - 15:15
Ponto de Encontro
Parque de estacionamento à entrada do Complexo Desportivo Ministro dos Santos (Mafra)
Detalhes do Evento
[fusion_builder_container admin_label="" hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" enable_mobile="no" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" video_preview_image="" border_color="#ea1717" border_style="solid" margin_top="10px" margin_bottom="10px" padding_top="25px"
Detalhes do Evento
Descrição do Evento
Neste evento vamos percorrer um dos vales mais bonitos da região saloia de Mafra, o Vale do Arquitecto, com as suas diferentes texturas, paisagens e trilhos de encantar…..Para além deste atractivo passaremos ainda pelo Forte do Zambujal, alvo de recuperação e um dos mais bem preservados de toda a linha defensiva de Torres Vedras. A não perder!
Vale do Arquitecto:
Este é um vale escondido, às portas de Mafra. Para lá chegarmos, teremos de acompanhar a linha de água da ribeira que nos leva a uma isolada e surpreendente ermida que terá sido erguida no século XVII.
O acesso sinuoso é recompensado pela beleza natural e pelo silêncio deste local mágico. Não se sabe a verdadeira origem da Capela da N.ª Senhora do Arquiteto mas, segundo a lenda, dever-se-á à promessa de um pescador que, ao ver-se livre do mar num dia de tempestade, a terá prometido a N.ª Senhora do Socorro. No seu interior, destaque para as imagens de santos saídas da Escola de Escultura de Mafra.
Forte do Zambujal:
O Forte do Zambujal localiza-se na freguesia da Carvoeira, no concelho de Mafra e integra a segunda das chamadas Linhas de Torres.
Situa-se na extremidade Oeste da segunda linha, na Serra Gorda, em posição sobranceira ao rio Lisandro e à sua afluente, a ribeira da Vidigueira. Aproveitando uma elevação do terreno, dominava a região envolvente e a estrada que ligava Ericeira a Belas, passando pela Carvoeira.
Localização
Ponto do Encontro
Parque de estacionamento à entrada do Complexo Desportivo Ministro dos Santos (Mafra)
Parque Desportivo Municipal Ministro dos Santos – Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 2640-486 Mafra
Latitude: 38°56’31.92″N
Longitude: 9°20’29.23″W
Hora do Encontro: 9h 20m
Hora prevista para o final: 15h15m
Características do Percurso e Equipamento
Circular
Circuito
Equipamento
Calçado e roupa adequada para caminhadas
RESERVA
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
10€ por pessoa
Inclui:
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil
Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.
Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO
Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.
Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.
Formulário de Inscrição
"*" indica campos obrigatórios