outubro, 2025

18out(out 18)6:3022(out 22)20:30Caminhando em Granada, Mérida, Córdoba, Guadix, Jaén e Sevilha6:30 - 20:30 (22) Terminal Rodoviário do OrienteTipo Evento:Caminhada,Fim-de-Semana EVENTONovo

Horário

18 (Sábado) 6:30 - 22 (Quarta-feira) 20:30

Ponto de Encontro

Terminal Rodoviário do Oriente

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

EVENTO: Caminhando em Granada, Mérida, Córdoba, Guadix, Jaén e Sevilha

DATA DE REALIZAÇÃO: 18 a 22 de Outubro de 2025

DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES: 31 AGOSTO 2025

NOTA: PARA GARANTIA DE BILHETE DE ENTRADA NO ALHAMBRA ACONSELHAMOS A RESERVA COM A MAIOR ANTECEDÊNCIA

DESCRIÇÃO DO EVENTO: “Caminhando em Granada, Mérida, Córdoba, Guadix, Jaén e Sevilha”

Nesta proposta de atividade iremos passear e visitar alguns dos locais mais fabulosos da Andaluzia, entre eles a cidade Mérida, Granada e o seu majestoso Palácio de Alhambra, Córdoba com o seu centro histórico e a magnífica Mesquita e a Medina de Azahara (a cidade brilhante). Visitamos e ainda a cidade monumental de Jaén, sem esquecer um passeio em Guadix e as suas famosas “cuevas” e no regresso uma pequena passagem por Sevilha. O alojamento será de 4 noites em Hotéis de 4 estrelas. Venha daí connosco e não se irá arrepender!

Estes serão alguns dos mais importantes locais do nosso roteiro: 

  • Passeio na cidade de Mérida (Visita ao Teatro e Anfi-teatro romano)
  • Tempo livre para visitar outros locais de interesse em Mérida
  • Passeio na cidade de Granada
  • Visita ao Palácio de Alhambra
  • Sugestão de visita à Catedral, Capela Real, Plaza Isabel la Católica, Mercado de Alcaiceria, Plaza Nueva, Passeio dos Tristes, Bairro Albacin, etc
  • Visita à cidade monumental de Jaén
  • Passeio em Córdoba pelo Centro Histórico e Visita à Mesquita-Catedral, Igrejas Fernandinas, sugestão de visita a Alcazaba, Banhos árabes, templo romano, ponte, entre outros locais
  • Visita a Medina Azahara
  • Passeio em Guadix (haverá um pequeno passeio para os interessados)
  • “Cuevas” trogloditas de Guadix (Bairro de Las Cuevas) Catedral, Alcazaba e Plaza de La Constitucion
  • Passeio em Sevilha (Parque Maria Luísa e Praça de Espanha)
  • Paisagens naturais

HORÁRIO: Partida de Lisboa às 6h30
REGRESSO: Chegada a Lisboa pelas 20h30

Granada

A cidade de Granada é um dos destinos mais visitados de toda a Espanha graças não apenas ao Palácio de Alhambra, mas também devido aos seus museus,  monumentos, a sua gastronomia e a sua estreita relação com o flamenco e o seu legado árabe, que permanece bem vivo em todas as partes da cidade. Além de seu inegável atrativo patrimonial, Granada oferece várias paisagens: cidade, montanha e neve. Num mesmo dia é possível esquiar na Sierra Nevada a 3mil metros de altitude, caminhar nas serranias e passear pelos bairros granadinos mais famosos como o bairro de Albaicín e Sacromonte.

O Palácio de Alhambra

Alhambra é um complexo palaciano de tom avermelhado que se impõe na Colina La Sabika, cercado por montanhas e floresta e ladeado pelo Rio Darro, o complexo é tão grande e bem protegido que é considerado uma cidadela. O complexo passou por diversas ampliações, mas teve a sua primeira parte construída pelo primeiro governante do Reino Nacérida de Granada, Maomé I e seus sucessores, entre 1248 e 1354. O local é um dos maiores exemplos da arquitetura muçulmana da Europa e foi o maior centro político e aristocrático do ocidente muçulmano.

Mérida

Esta Cidade Patrimônio da Humanidade tem um teatro romano em atividade com mais de 2.000 anos de antiguidade. Mérida tem uma importância histórica que se foi perdendo no tempo, mas a sua herança histórico-cultural é de peso. Emerita Augusta, atual Mérida, foi fundada pelo imperador romano Octavio Augusto no século I a.C. Inclusivamente, Emerita foi a capital da Lusitânia romana.

Teatro Romano

Embora este teatro monumental tenha sido construído entre 16 e 15 a.C., grande parte de sua enorme infraestrutura ainda está de pé hoje. No seu apogeu, podia receber até 6.000 espectadores, no entanto, este não era a construção preferida dos habitantes de Mérida, uma vez que os romanos não gostavam muito de teatro. No entanto, serviu para representar a majestade e a força do império, já que foi em grande parte um local muito importante para a sua difusão política e propagandística!

O Anfiteatro

O Anfiteatro Romano de Mérida foi inaugurado em 8 a.C. e podia acomodar até 15.000 pessoas nas três áreas de arquibancadas. Esta construção era destinada ao lazer, a espetáculos de luta entre gladiadores, feras e, algumas vezes, até entre gladiadores e feras.

Córdoba

A par de Sevilha e Granada, Córdoba é das cidades mais visitadas da Andaluzia. Tal deve-se às centenas de monumentos icónicos que lhe valeram a classificação de Património Mundial da Unesco, como a Mesquita – Catedral, o Alcácer dos Reis Cristãos, a Sinagoga, a Ponte Romana, os Banhos Árabes,  o Templo romano, as muralhas, entre outros locais de grande interesse. Mas o mais apaixonante de visitar Córdoba é o ambiente único dos seus bairros medievais, dos famosos pátios cordobeses floridos, dos passeios nas margens do Guadalquivir, das plazas cheias de vida, das festas coloridas e das animadas tabernas para assistir a um bom espetáculo de flamenco ou degustar a gastronomia típica (onde brilham salmorejoflamenquín ou rabo de toro).

Guadix

Guadix conta com cerca de 20 mil habitantes e situa-se a 55 km de Granada, no sopé da Serra Nevada a uma altitude de 950 metros. Guadix é um dos mais antigos assentamentos humanos na Península Ibérica. No tempo dos romanos era conhecido como Julia Gemella Acci e durante a dominação árabe foi chamado Wadi Ash, do qual é derivado seu nome atual. Guadix é considerada a “Capital Europeia de Las Cuevas” com mais de 2 mil espaços habitados.

Entre os monumentos mais importantes são a Catedral, construída no estilo gótico-renascentista a partir de 1510 no local da mesquita principal. A igreja, concluída no século XVIII, tem uma fachada barroca e a torre é do século XVII. Na sacristia há um museu interessante com pinturas barrocas, manuscritos e jóias. A Plaza de la Constitución representa o centro histórico e artístico da cidade com construções dos séculos XVI e XVII.

A Alcazaba, a fortaleza moura construída nos séculos X e XI, domina a cidade e a partir de suas torres pode apreciar excelentes vistas da cidade e do distrito troglodita. Interessante é também a Igreja de Santiago do século XVI no estilo gótico-mudéjar com um rico portal plateresco. Finalmente a mais famosa atração é o bairro troglodita com as casas cavadas no terreno argiloso. Entre outros edifícios de Guadix podemos citar o Convento de la Concepción do século XVII, a Igreja de São Miguel, o Convento de Santo Domingo, a Puerta de San Torcuato do século XVI e os palácios renascentistas Palácio de Peñaflor do sécolo XVI e Palácio de Villalegre.

Jaén

A zona mais antiga de Jaén é dominada pela fortaleza árabe que se ergue sobre o cerro de Santa Catalina. Este morro oferece uma das melhores vistas da cidade e do Vale do Guadalquivir. Dada a área cultivada de olival que representa cerca de um quarto de toda a produção nacional, Jaén é também conhecida como a capital do azeite, que os locais têm o hábito de designar por líquido dourado. 

A seus pés se estendem os bairros mais antigos desta cidade andaluza, articulados em torno das igrejas da Magdalena, San Juan e San Ildefonso. Mas o eixo principal do centro histórico de Jaén é a Santa Iglesia Catedral. Uma monumental construção renascentista do século XVI, que contrasta com as casas brancas populares que a rodeiam

Dia 18 de  Outubro (sábado)

6h30 – Saída de Lisboa
11h00 – Visita Guiada ao Anfiteatro e Teatro Romano de Mérida (dependendo do tempo disponível e de acordo com o gosto de cada ainda a possibilidade de visitar a Alcazaba ou outros locais de interesse)
13h00 – Almoço – Tempo livre
15h30 – Saída para Córdoba.
19h00 – Check-in em Hotel em Córdoba
20h – Jantar no Hotel

Dia 19 de Outubro (domingo)

8h00 – Pequeno-almoço no Hotel
9h30 – Visita ao Centro Arqueológico Medina Azahara (Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2018, a cidade de Medina Azahara é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo)
10h45 – Saída para a Visita a cidade de Córdoba
13h30 – Almoço livre em Córdoba
15h00– Passeio na cidade e Visita à Mesquita-Catedral de Córdoba
20h – Jantar no Hotel

Dia 20 de Outubro (2ª feira)

8h00 – Pequeno-almoço no Hotel
8h45 – Saída para Granada
11h45 – Passeio em Granada
13h00 – Tempo livre para almoço
15h30 – Visita ao Palácio de Alhambra
18h30 – Passeio em Granada
20h – Sugestão de Jantar livre

Nota: Consoante a preferência de cada um poderá ser visitado alguns dos seguintes locais: Catedral, Capela Real, Plaza Isabel la Católica, Mercado de Alcaiceria, Plaza Nueva, Passeio dos Tristes, Bairro Albacin, etc

Dia 21 de Outubro (3ª feira)

8h00 – Pequeno-almoço no Hotel
9h00 – Saída para Guadix
10h15 – Visita a Guadix (cuevas, miradouros, e centro histórico de Guadix – Catedral e Praça da Constituição)
12h30 – Almoço livre em Guadix
14h00 – Saída para a cidade monumental de Jaén
15h45– Chegada prevista a Jaén – Visita panorâmica à cidade de Jaén
18h45 – Saída para Granada
20h – Sugestão de Jantar livre

Dia 22 de Outubro (4ª feira)

8h00 – Pequeno-almoço no Hotel
9h00 – Saída para Sevilha
– 12h30 – Tempo livre em Sevilha (pausa para almoço)
14h00 – Saída em direção a Lisboa
20h30– Chegada prevista a Lisboa

Equipamento: Calçado e roupa adequada para passeios e visitas descritos no programa

Valor da inscrição:

O Valor inclui:

– Transporte em Autocarro desde Lisboa até cada um dos locais descritos anteriormente
– Transporte para os locais de cada passeio e de alojamento
– 4 noites de alojamento em Hotel de 4 estrelas, com pequeno-almoço incluído
– 2 Jantares (bebidas: água e vinho incluído)
– Bilhete de entrada Palácio de Alhambra
– Bilhete de entrada na Mesquita de Córdoba
– Visita Guiada à Medina Azahara em Córdoba
– Visita Guiada ao Teatro e Anfi-Teatro Romano em Mérida
– Visita Guiada à cidade de Jaén
– A opção de alojamento proposta contempla várias tipologia de quartos
– Caminhadas com Guia e Acompanhamento
– Seguros obrigatórios

630€ (Preço por pessoa em quarto duplo)
810€ (Preço por pessoa em quarto individual)
Valor de entrada para reserva de lugar: 50€

Preços válidos até dia 20 de Maio 2025. A partir dai  os valores são de 650€ e 830€ respectivamente

Notas: 

a) As Inscrições são limitadas e as opções de alojamento limitadas à disponibilidade existente na altura da reserva.

b) No caso de ter um grupo interessado nesta viagem contacte-nos, temos soluções personalizadas

Localização

Ponto do Encontro

TERMINAL RODOVIÁRIO DO ORIENTE
Latitude:  38°46’3.02″N
Longitude:  9° 6’7.03″W

HORÁRIO: Partida de Lisboa às 6h30
REGRESSO: Chegada a Lisboa pelas 20h30

Ver no Google Maps

Características do Percurso e Equipamento

Nível 0
Dificuldade
0 km's
Distância
0 Dias
Duração

Circular
Circuito

Equipamento

Calçado e roupa adequada para caminhadas

RESERVA

EVENTO FECHADO


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

630€ por pessoa

  • 810€ em quarto individual

Inclui:
• Transporte em Autocarro desde Lisboa até cada um dos locais descritos anteriormente
• A opção de alojamento proposta contempla várias tipologia de quartos
• 4 noites de alojamento em Hotel de 4 estrelas, com pequeno-almoço buffet incluído
• 2 Jantares incluídos (bebidas: água e vinho incluído)
• Bilhete de entrada no Alhambra e Mesquita de Córdoba
• Visita Guiada à Medina Azahara em Córdoba
• Visita Guiada ao Teatro e Anfi-Teatro Romano em Mérida
• Visita Guiada à cidade de Jaén
• Caminhadas com Guia e Acompanhamento
• Seguros obrigatórios

Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.

Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO

• 630€ (Preço por pessoa em quarto duplo)
• 810€ (Preço por pessoa em quarto individual)

• Valor de entrada para reserva de lugar: 50€

• Preços válidos até ao final de Abril 2023. A partir dai  os valores são de 555€ e 715€ respectivamente

• Notas: 
a) As Inscrições são limitadas e as opções de alojamento limitadas à disponibilidade existente na altura da reserva.
b) No caso de ter um grupo interessado nesta viagem contacte-nos, temos soluções personalizadas

Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.

Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.

Formulário de Inscrição

Ir para o topo