janeiro, 2020

25jan14:4518:00Passeio e Visita Guiada ao Palácio de São Bento14:45 - 18:00 Rua das Amoreiras - Praça / Jardim das Amoreiras 1250-020 LisboaTipo de Evento:Caminhada,Visita Guiada EVENTOLotado

Horário

(Sábado) 14:45 - 18:00

Ponto de Encontro

Rua das Amoreiras - Praça / Jardim das Amoreiras 1250-020 Lisboa

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

Nesta evento iremos percorrer alguns pontos interessante da cidade de Lisboa, como o Jardim das Amoreiras, passar sob o Arco Triunfal do Aqueduto das Águas Livres, visitar o Jardim da Estrela e zona envolvente, para a magnífica Basílica da Estrela e faremos ainda uma visita guiada ao Palácio de São Bento (Assembleia da República). Mais um evento a não perder!

Jardim da Estrela:

O Jardim Guerra Junqueiro, conhecido por Jardim da Estrela foi construído no séc. XIX (1842), por iniciativa do estadista Bernardo da Costa Cabral, Marquês de Tomar. É um jardim naturalista de conceção romântica, inspirado no tipo de parque à inglesa, cercado por um gradeamento, com uma vegetação muito interessante quer pela quantidade, quer pela diversidade.

Basílica da Estrela:

É uma das mais brilhantes realizações do Barroco tardio, com inclusão de elementos já neoclássicos. A Basílica da Estrela é o próprio panteão da D. Maria I, a única rainha da Dinastia de Bragança que não está sepultada no Mosteiro de São Vicente de Fora.

Palácio de São Bento:

O Palácio de São Bento é um palácio de estilo neoclássico situado em Lisboa, sendo a sede do Parlamento de Portugal desde 1834. Foi construído em finais do século XVI (1598) como mosteiro beneditino (Mosteiro de S. Bento da Saúde) por traça de Baltazar Álvares, apresentando feição maneirista e barroca. Nele chegou a estar instalado o Arquivo Nacional da Torre do Tombo. Com a extinção das ordens religiosas em Portugal passou a ser propriedade do Estado. No século XVII, foram construídas as criptas dos marqueses de Castelo Rodrigo.

Depois da implantação do regime liberal em 1834, após a Guerra civil portuguesa, tornou-se sede das Cortes Gerais da Nação, passando a ser conhecido por Palácio das Cortes. Acompanhando as mudanças da denominação oficial do Parlamento, o Palácio foi, também, tendo várias denominações oficiais: Palácio das Cortes (1834-1911), Palácio do Congresso (1911-1933) e Palácio da Assembleia Nacional (1933-1974). Em meados do século XX passou a utilizar-se, geralmente, a designação de Palácio de S. Bento em memória do antigo Convento. Essa denominação manteve-se, depois de 1976, quando passou a ser a sede da Assembleia da República.

Ao longo dos séculos XIX e XX, o Palácio foi sofrendo uma série de grandes obras de remodelação, interiores e exteriores, que o tornaram quase completamente distinto do antigo Mosteiro, de destacar no fim do século XIX a remodelação por Ventura Terra e em 1936 a monumental escadaria, acrescentada por António Lino e concluída por Cristino da Silva. O Palácio apresenta um corpo central com arcadas ao nível térreo e sobre estas galeria com colunata, encimada por frontão triangular decorado com estuques. O interior é igualmente grandioso, repleto de alas, sendo de realçar a Sala das Sessões da Câmara dos Deputados, a Sala dos Passos Perdidos, o Salão Nobre, entre outras bem como de obras de arte de diferentes épocas da história de Portugal.

Nota:

As visitas ao Palácio de São Bento são gratuitas e podem ser reservadas em: https://www.parlamento.pt/EspacoCidadao/Paginas/VisitasPalacioSBento.aspx

Alguns dos pontos de interesse deste evento

• Jardim da Estrela • Jardim das Amoreiras • Basílica da Estrela • Arco Triunfal do Aqueduto das Águas Livres • Visita Guiada ao Palácio de São Bento •  Outros pontos de interesse na cidade •

Localização

Ponto do Encontro

Rua das Amoreiras,
Jardim das Amoreiras
1250-020 Lisboa

Latitude:  38°43’17.85″N
Longitude:   9° 9’23.55″W

Hora do Encontro: 14h 45m
Hora prevista para o final: 18h

Ver no Google Maps

Faça Já A Sua Inscrição

Valor da Inscrição
8€ por pessoa

Nível 0
Dificuldade
0 km's
Distância
0 Horas
Duração

Circular
Circuito

Equipamento

Calçado e Roupa adequada para caminhadas
Levar no mínimo 1,5l de água
Chapéu
Protector solar

Inclui:
Guia e acompanhamento
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de responsabilidade civil

Observações: Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais

Termos e Condições

Formulário de Inscrição

Lamentamos mas o evento esta lotado.
Muito obrigado.

Translate »
X