dezembro, 2023

02dez9:3013:00DestaqueCaminhada & Meditação na Serra de Sintra9:30 - 13:00 Parque de estacionamento da Barragem do Rio da MulaTipo Evento:Caminhada EVENTONovo

Horário

(Sábado) 9:30 - 13:00

Ponto de Encontro

Parque de estacionamento da Barragem do Rio da Mula

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

Descubra a paz interior e conecte-se com a natureza numa caminhada com meditação na zona envolvente da Barragem do Rio da Mula, em Sintra. Deixe para trás o stress e as tensões da vida diária e embarque em uma jornada de autodescoberta e aventura. Durante esta caminhada guiada com um experiente instrutor de meditação (introdução à tradição Vipassana), você desfrutará de momentos de silêncio e introspeção enquanto caminha nesta floresta mágica.

Permita que seus sentidos o guiem neste ambiente único e sinta a energia da natureza numa experiência imersiva, transformadora e inesquecível. No fim, encontre uma sensação de paz interior e realização que permanecerá consigo por muito tempo..

Barragem do rio da mula

A Barragem do Rio da Mula é uma barragem localizada na Serra de Sintra no concelho de Cascais a Este da então denominada Costa Queimada, a Oeste e a Sul da Tapada do Saldanha e a Norte da Quinta do Pizão. A Albufeira da Barragem divide os concelhos de Sintra e Cascais. Foi construída em 1969 com o objetivo de abastecimento de água ao Concelho. A barragem apresenta um muro de suporte de 18m de altura e 192m de largura, tem uma área inundada de 45000m² e capacidade de armazenar 230000m³ de água.

Toda a zona florestal que circunda a barragem do rio da Mula é a Tapada do Saldanha, uma área ecologicamente degradada. Outrora terreno real de caça e agrícola, é atualmente propriedade da empresa pública Parques de Sintra – Monte da Lua, a qual tem procurado recuperar a vegetação autóctone e controlar espécies exóticas invasoras, com vista a restituir a floresta nativa, potenciar a biodiversidade e reduzir o risco de incêndio.

Trilho das Pontes

O Trilho das Pontes é um percurso circular com cerca de 4 km de extensão que tem início e fim no parque de estacionamento da Barragem do Rio da Mula, na Serra de Sintra. O trilho é caracterizado como fácil e tem uma duração aproximada de 1 hora. O percurso atravessa mais de 20 vezes o rio da Mula, sempre em pequenas pontes de madeira.

Alguns dos pontos de interesse da caminhada

• Barragem do Rio da Mula • Campo base da Pedra Amarela • Miradouro da Pedra Amarela • Torre de Vigia • Trilho das Pontes • Meditação • Paisagens naturais •

Localização

Ponto do Encontro

Parque de estacionamento da Barragem do Rio da Mula
Estrada Municipal 1335 – Malveira da Serra

Latitude: 38°45’53.03″N
Longitude: 9°25’17.23″W

Hora do Encontro: 9h30m
Hora prevista para o final: 13h30m

Ver no Google Maps

Características do Percurso e Equipamento

Nível 0
Dificuldade
0 km's
Distância
0 m
Desnível
0 Horas
Duração

Circular
Circuito

Equipamento

Calçado e roupa adequada para caminhadas

RESERVA

EVENTO FECHADO


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

12€ por pessoa

Inclui:
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil

Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.

Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO

Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.

Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.

Formulário de Inscrição

Go to Top