março, 2022
Horário
(Sábado) 9:30 - 14:00
Ponto de Encontro
Parq. Estacionamento em Vérigo - EN348 -13105-291 Pelariga
Detalhes do Evento
[fusion_builder_container admin_label="" hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" enable_mobile="no" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" video_preview_image="" border_color="#ea1717" border_style="solid" margin_top="10px" margin_bottom="10px" padding_top="25px"
Detalhes do Evento
Descrição do Evento
Esta proposta de Caminhada da Caminhando será feito num percurso de grande beleza, com destaque para a Serra de Sicó, que subiremos até ao ponto mais alto, de onde teremos uma panorâmica fantástica, quer para a costa atlântica, quer para as cadeias montanhosas da zonas do interior. Mais um evento a não perder!
Caminhando pela Serra de Sicó
Serão 13 Km neste percurso circular, que nos leva a subir o Monte de Vérigo por um bonito trilho que decorre ao longo de um vale de vegetação arbustiva e que nas nossas costas tem uma vista fantástica para o mar, até chegarmos ao parque éolico.
Seguiremos depois por um trilho que contorna a encosta do ponto mais alto da Serra de Sicó, passando pelo portal “tori” que marca para alguns a entrada num local espiritual, até atingirmos o topo da serra de Sicó, nos 559M, já na freguesia de Abiul, de onde disfrutaremos das vistas vertiginosas para o vale e mais no horizonte para as cordilheiras montanhosas do Centro de Portugal.
Poderemos aqui descansar um pouco e registar o momento no spot “SICÓ” que existe no topo junto ao marco geodésico.
Desceremos depois por um trilho da grande Rota de Sicó, até novamente chegarmos ao Monte de Vérigo que contornaremos pelo trilho do caçador furtivo para ir ver o Baloiço da Pelariga, que por outro trilho de pé posto nos leva ao local de partida.
Alguns dos pontos de interesse da caminhada
• Serra de Sicó • Miradouro da Serra de Sicó • Monte Vérigo • Baloiço da Pelariga • Mata mediterrânica • Aldeias típicas da Serra de Sicó • Campos de plantas aromáticas, flores e pastagens • Parque de Merendas • Paisagens naturais •
Localização
Ponto do Encontro
Parque de estacionamento, na Estrada N348-1
(a seguir a Vérigo e antes de Pousadas Vedras)
Latitude: 39°56’40.01″N
Longitude: 8°34’25.50″W
Hora do Encontro: 9h30m
Hora prevista para o final: 14h
Características do Percurso e Equipamento
Circular
Circuito
Equipamento
Calçado e roupa adequada para caminhadas
RESERVA
EVENTO FECHADO
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
10€ por pessoa
Inclui:
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil
Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.
Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO
Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.
Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.
Formulário de Inscrição
"*" indica campos obrigatórios