setembro, 2022
Horário
(Sábado) 8:30 - 19:00
Ponto de Encontro
Terminal Rodoviário Junto à Estação do Oriente (PERTO DO AKI)
Detalhes do Evento
[fusion_builder_container admin_label="" hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" enable_mobile="no" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" video_preview_image="" border_color="#ea1717" border_style="solid" margin_top="10px" margin_bottom="10px" padding_top="25px"
Detalhes do Evento
Descrição do Evento
Esta proposta de atividade visa proporcionar um dia diferente, recheado de pontos de interesse, com pequenos passeios e visitas a locais agradáveis e de reconhecido valor histórico e cultural. Neste dia iremos visitar o Jardim Budha Eden / Quinta dos Loridos no Bombarral, e depois do almoço ficaremos a conhecer as Salinas de Rio Maior, entre outros locais na região. Venha daí connosco em mais um evento a não perder!
Budha Eden / Quinta dos Loridos
A Quinta dos Loridos no Bombarral é o local onde se encontra o maior Jardim oriental da Europa, o impressionante Buddha Eden. Com cerca de 35 hectares, o “jardim da paz” surge em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan no Afeganistão, em 2001, naquele que foi considerado uma das maiores selvagerias culturais.
Entre Budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental.
Prova de Vinhos
Durante a visita à Quinta dos Loridos haverá lugar a uma Prova de Vinhos.
Aldeia do Carvalhal
Visita à aldeia onde foram efetuadas as filmagens de “Bem Vindos a Beirais” e passagem pelo Santuário do Bom Jesus do Carvalhal.
Salinas de Rio Maior (Visita Guiada)
As Salinas Naturais de Rio Maior estão situadas no sopé da Serra dos Candeeiros, a três quilómetros de Rio Maior.
São compartimentos – talhos – feitos de cimento ou de pedra, de tamanho variado e pouco fundos, para onde, por regueiras, é conduzida a água salgada que se tira de um poço.
Alguns dos pontos de interesse do passeio
• Passeio e Visita ao Jardim da Paz (Buda Eden) • Almoço e Prova de Vinhos • Passeio na Aldeia do Carvalhal • Visita ao Santuário do Bom Jesus do Carvalhal • Visita Guiada às Salinas de Rio Maior • Paisagens naturais •
Localização
Ponto do Encontro
Terminal Rodoviário Junto à Estação do Oriente (perto do AKI)
Latitude: 38°46’3.02″N
Longitude: 9° 6’7.03″W
Horário: Partida de Lisboa às 8h30
Regresso: Chegada a Lisboa pelas 19h
Características do Percurso e Equipamento
Circular
Circuito
Equipamento
Calçado e roupa adequada para caminhadas
RESERVA
EVENTO FECHADO
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
80€ por pessoa
Inclui:
• Transporte em minibus ou carrinha de turismo
• Bilhete de Entrada no Jardim da Paz
• Almoço em restaurante
• Prova de Vinhos
• Visita Guiada às Salinas de Rio Maior
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil
Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.
Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO
Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.
Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.
Formulário de Inscrição
"*" indica campos obrigatórios