setembro, 2018

15set8:0018:00Travessia Pedestre do concelho de Vila Franca de Xira8:00 - 18:00 Rua Olival Das Minas – Urb. Qta Olival das Minas, 2625-577 VialongaTipo Evento:Caminhada EVENTOLotado

Horário

(Sábado) 8:00 - 18:00

Ponto de Encontro

Rua Olival Das Minas – Urb. Qta Olival das Minas, 2625-577 Vialonga

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

Esta proposta de Caminhada tem como objectivo efectuar a Travessia do concelho de Vila Franca de Xira, com início junto ao rio Tejo e à Foz do rio Grande da Pipa e terminando quase na fronteira com o vizinho concelho de Loures, numa extensão de 37 kms, para verdadeiros amantes das caminhadas.

Para aguçar o apetite deixamos a indicação de alguns dos mais emblemáticos pontos de passagem, num percurso que envolve zona ribeirinha, zonas de serra, miradouros com vistas fabulosas sobre a Lezíria, mouchões e estuário do tejo, para além de alguns fortes das Linhas Defensivas de Torres Vedras. Com esta caminhada  ficaremos a conhecer algumas zonas rurais e de densa floresta, que muitos julgam não existir neste concelho a norte de Lisboa. Mais um evento a não perder!

Nota importante: Este percurso é linear, é necessária a colaboração entre todos os participantes, para que seja possível o transporte e regresso ao local do encontro.

Alguns dos pontos de interesse da caminhada

• Parque de Merendas da Vala do Carregado • Zona ribeirinha do Tejo e Rio Grande da Pipa • Monte dos Castelinhos • Povos • Igreja de S. João Baptista • Moinhos de Subserra • Forte das Linhas de Torres • Calhandriz • Serra da Aguieira • Monte Serves • Mata do Paraíso •

Localização

Ponto do Encontro

Rua Olival Das Minas – Urbanização Quinta Olival Das Minas, LOTE 5/6
2625-577 Vialonga (em frente ao Pingo Doce)

Latitude: 38°51’59.09″N
Longitude: 9° 5’47.87″W

Hora do Encontro para todos os participantes: 8h
Hora de Partida da caminhada: 8h30 (Vala do Carregado)
Hora prevista para o final: 18h

Ver no Google Maps

Características do Percurso e Equipamento

Nível 0
Dificuldade
0 km's
Distância
0 Horas
Duração

Linear
Circuito

Equipamento

Calçado e roupa adequada para caminhadas

RESERVA

EVENTO FECHADO


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

10€ por pessoa

Inclui:
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil

Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.

Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO

Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.

Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.

Formulário de Inscrição

Go to Top