novembro, 2024

23nov14:0016:30Visita ao Mosteiro Budista de Sumedhãrãma14:00 - 16:30 Caminho do Vale Grande, Fonte Boa dos Nabos - 2655-464 EriceiraTipo Evento:Visita Guiada

Horário

(Sábado) 14:00 - 16:30

Ponto de Encontro

Caminho do Vale Grande, Fonte Boa dos Nabos - 2655-464 Ericeira

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

Neste evento vamos ficar a conhecer o Mosteiro Budista de Sumedhãrãma, através de uma Visita Guiada por um dos seus Monges residentes. Atreva-se e não perca mais esta visita a um local ainda desconhecido dos arredores de Lisboa. Com esta visita ficaremos a conhecer a história, tradições e o modo de vida desta comunidade.

O Mosteiro 

A Instituição “Budismo Theravada da Floresta – Comunidade Religiosa” foi oficialmente reconhecida como Pessoa Colectiva Religiosa sob a ‘Lei da Liberdade Religiosa’, com o NIPC 592010040 em Julho de 2010. O objectivo principal é promover o Ensinamento do Senhor Buddha através do estabelecimento e suporte de uma residência para monges budistas.

Esta Comunidade Religiosa (Sangha) sem fins lucrativos, instituí-se a convite de leigos portugueses, com o aval do Conselho Geral dos Monges Séniores das Comunidades Monásticas Reconhecidas, da Tradição da Floresta da Tailândia da Linha de Ajahn Chah, com o intuito de estabelecer um Mosteiro da Tradição em Portugal, tendo, para esse efeito, indigitado os dois monges subscritores dos Estatutos da Comunidade.

Os monges convidados para liderarem este movimento, seguem o treino tradicional das Escrituras Budistas (Vinaya) na linha da Tradição Tailandesa da Floresta do mosteiro Wat Nong Pah Pong, que foi fundado por Ajahn Chah. Esta tradição foi trazida para fora da Tailândia por Ajahn Sumedho e outros discípulos ocidentais. O contacto que as pessoas estabelecem com a comunidade monástica, permitirá cultivar a generosidade, a virtude e a sabedoria tanto nas pessoas como na sociedade em geral. Assim se poderão os seres libertar.

A vida monástica mendicante depende da boa vontade das pessoas para as necessidades materiais. A partir de Julho de 2012 os monges começaram a viver em Lisboa. 

A prática de cerimónias e rituais do Mosteiro Budista Theravada da Tradição da Floresta, só é possível com a presença dos monges. A Meditação, é a principal prática espiritual da regra e disciplina diária praticada pelo monge. Os métodos de Meditação budista podem ser tanto praticados por monges, como por leigos, de forma individual. Para além disso, são realizados Retiros de Meditação com frequência desde períodos de fim-de-semana a dez dias, nos quais são oficiadas as práticas adequadas.

Alguns dos pontos de interesse deste evento

• Visita Guiada ao Mosteiro Budista de Sumedhãrãma •

Localização

Ponto do Encontro

Caminho do Vale Grande, Fonte Boa dos Nabos
2655-464 Ericeira

Latitude: 38°58’40.57″N
Longitude: 9°23’26.29″W

Hora de início: 14h 30m
Hora prevista para o final do evento: 17h00

Ver no Google Maps

Características do Percurso e Equipamento

Nível 0
Dificuldade
0 km's
Distância
0 Horas
Duração

Circular
Circuito

Equipamento

Calçado e roupa adequada para caminhadas

RESERVA

EVENTO FECHADO


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

13€ por pessoa

Inclui:
• Guia e acompanhamento
• Seguro de acidentes pessoais
• Seguro de responsabilidade civil

Não Inclui:
• Todos os itens não mencionados.

Observações:
• Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais.
• AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM O ENVIO DO COMPROVATIVO DE PAGAMENTO

Recolha de Dados:
As informações pessoais Nome, Data Nascimento e NIF, são requeridas para efeitos do seguro de acidentes pessoais.

Reservar:
Após submeter a reserva com sucesso, será reencaminhado para uma página de confirmação. Se tiver alguma dificuldade em fazer a reserva, por favor entre em contacto connosco.

Formulário de Inscrição

Go to Top