setembro, 2019

15set15:3019:00Visita à Adega & Prova de Vinho + Caminhada15:30 - 19:00 Praça da República em Vila Nogueira de AzeitãoTipo de Evento:Caminhada,Visita Guiada

Hora

(Domingo) 15:30 - 19:00

Ponto de Encontro

Praça da República em Vila Nogueira de Azeitão

Detalhes do Evento

Descrição do Evento

Neste evento vamos ficar a conhecer o Museu e Adega de uma das mais importantes marcas de vinho: José Maria da Fonseca.

A visita tem início na Sala Museu com uma breve explicação sobre a história da empresa. Depois de uma passagem pelo jardim, visitam-se as Adegas: a Adega da Mata, onde estagia o vinho Periquita e a Adega dos Teares Velhos, onde repousam os moscatéis mais antigos da casa e para finalizar a prova de vinhos.

José Maria da Fonseca:

Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. Consciente da responsabilidade der ser, na actualidade o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a investir sempre mais em suportes de investigação e de produção, aliando as mais modernas técnicas ao saber tradicional. Exemplo disso mesmo é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém a par da última tecnologia.

Continuando a investir em produtos de referência a nível internacional, sempre pautados pela qualidade, a José Maria da Fonseca tem contribuído de forma decisiva para a divulgação e o prestígio dos vinhos nacionais. Dos quase 650 hectares de vinhas, e de uma adega dotada de tecnologia de última geração que rivaliza com as melhores do mundo, resultam vinhos que aliam a experiência acumulada ao longo da sua história com as mais avançadas técnicas de vinificação.

Além de todos estes recursos utilizados na produção dos seus vinhos, o que mais caracteriza o trabalho na José Maria da Fonseca é uma enorme paixão pela arte de fazer vinho. É esta paixão, geradora de emoções, que a José Maria da Fonseca partilha com o consumidor de cada vez que este prova um dos seus vinhos.

Caminhada:

Após a visita iremos fazer a nossa habitual caminhada, pela zona envolvente, com passagem por Vila Nogueira de Azeitão e a sua Fonte dos Pasmados, entre outros motivos de interesse, para além das famosas “Tortas de Azeitão”. e de um percurso pela zona da Serra, com largas vistas para o Vale da Rasca e a Serra da Arrábida.

Localização

Ponto do Encontro

Praça da República em Vila Nogueira de Azeitão
Praça da República (junto ao Chafariz dos Pasmados), Vila Nogueira de Azeitão

Latitude: 38°31’7.47″N
Longitude: 9° 0’50.46″W

Hora do Encontro: 15h20m (a visita tem início às 15h30)
Hora prevista para o final da Visita: 16h30
Hora prevista para o final da Visita + Caminhada: 19h

Ver no Google Maps

Faça Já A Sua Inscrição

Valor da Inscrição
10€ por pessoa

Nível 0
Dificuldade
0 km's
Distância
0 Horas
Duração

Equipamento

Calçado e roupa adequada para caminhadas

Inclui:
Guia e acompanhamento
Seguro de acidentes pessoais

Observações: Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais

Termos e Condições

Formulário de Inscrição

Lamentamos mas o evento está encerrado a novas inscrições.
Muito obrigado.

Translate »
X