setembro, 2019
Horário
(Domingo) 15:30 - 19:00
Ponto de Encontro
Praça da República em Vila Nogueira de Azeitão
Detalhes do Evento
[fusion_builder_container admin_label="" hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" enable_mobile="no" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" video_preview_image="" border_size="1" border_color="#ea1717" border_style="solid" margin_top="10px" margin_bottom="10px"
Detalhes do Evento
Descrição do Evento
Neste evento vamos ficar a conhecer o Museu e Adega de uma das mais importantes marcas de vinho: José Maria da Fonseca.
A visita tem início na Sala Museu com uma breve explicação sobre a história da empresa. Depois de uma passagem pelo jardim, visitam-se as Adegas: a Adega da Mata, onde estagia o vinho Periquita e a Adega dos Teares Velhos, onde repousam os moscatéis mais antigos da casa e para finalizar a prova de vinhos.
José Maria da Fonseca:
Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. Consciente da responsabilidade der ser, na actualidade o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a investir sempre mais em suportes de investigação e de produção, aliando as mais modernas técnicas ao saber tradicional. Exemplo disso mesmo é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém a par da última tecnologia.
Continuando a investir em produtos de referência a nível internacional, sempre pautados pela qualidade, a José Maria da Fonseca tem contribuído de forma decisiva para a divulgação e o prestígio dos vinhos nacionais. Dos quase 650 hectares de vinhas, e de uma adega dotada de tecnologia de última geração que rivaliza com as melhores do mundo, resultam vinhos que aliam a experiência acumulada ao longo da sua história com as mais avançadas técnicas de vinificação.
Além de todos estes recursos utilizados na produção dos seus vinhos, o que mais caracteriza o trabalho na José Maria da Fonseca é uma enorme paixão pela arte de fazer vinho. É esta paixão, geradora de emoções, que a José Maria da Fonseca partilha com o consumidor de cada vez que este prova um dos seus vinhos.
Caminhada:
Após a visita iremos fazer a nossa habitual caminhada, pela zona envolvente, com passagem por Vila Nogueira de Azeitão e a sua Fonte dos Pasmados, entre outros motivos de interesse, para além das famosas “Tortas de Azeitão”. e de um percurso pela zona da Serra, com largas vistas para o Vale da Rasca e a Serra da Arrábida.
Localização
Ponto do Encontro
Praça da República em Vila Nogueira de Azeitão
Praça da República (junto ao Chafariz dos Pasmados), Vila Nogueira de Azeitão
Latitude: 38°31’7.47″N
Longitude: 9° 0’50.46″W
Hora do Encontro: 15h20m (a visita tem início às 15h30)
Hora prevista para o final da Visita: 16h30
Hora prevista para o final da Visita + Caminhada: 19h
Faça Já A Sua Inscrição
Valor da Inscrição
10€ por pessoa
Equipamento
Calçado e roupa adequada para caminhadas
Inclui:
Guia e acompanhamento
Seguro de acidentes pessoais
Observações: Só as inscrições efectuadas até às 16h30 do dia anterior à realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais
Formulário de Inscrição
Lamentamos mas o evento está encerrado a novas inscrições.
Muito obrigado.